Relogio

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Saúde Priorize: PLANTAS MEDICINAS - ALECRIM E HORTELÃ

Saúde Priorize: PLANTAS MEDICINAS - ALECRIM E HORTELÃ: ALECRIM: Uso interno (infusão, decocção e xarope): Diurético, digestivo, estimulante, regulador de pressão arterial e colesterol, anti...

PLANTAS MEDICINAS - ALECRIM E HORTELÃ

ALECRIM:

Uso interno (infusão, decocção e xarope):

Diurético, digestivo, estimulante, regulador de pressão arterial e colesterol, anti-inflamatório, antimicrobiano, antisséptico e cicatrizante.

USO EXTERNO:
Aplicado em contusões.

PARTE USADAS:
Folhas e flores.

CONTRAINDICAÇÃO:
A ingestão em doses elevadas provoca irritações gastrointestinais e sonolência.
NÃO DEVE SER ADMINISTRADO A GESTANTES!


HORTELÃ:

Uso interno (Chá, cápsula e decocção):
Problemas digestivos, colite, cólicas digestivas, mau hálito, dor de garganta, dor no trato gastrointestinal, síndrome do intestino irritável, enxaqueca e dores musculares.

EFEITOS SECUNDÁRIOS:
Não existentes ou desconhecidos.

CONTRAINDICAÇÕES;
Crianças com menos de cinco (5) anos.

Dia do Anunciante


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio

tado por Defensor da Natureza em 10 de setembro de 2013 recebeu: 5 Comentários »
O que você sabe sobre a Camada de Ozônio? Sabia que existe uma data especial que se comemora o dia da preservação da Camada de Ozônio? Conheça agora além da origem desta data, sua importância, características e como preservá-la.

O que é a Camada de Ozônio e sua importância?

O Ozônio é um gás atmosférico azul-escuro, que se concentra na chamada estratosfera, uma região situada entre 20 e 40 km de altitude. A diferença entre o Ozônio e o Oxigênio dá a impressão de ser muito pequena, pois se resume a um átomo: enquanto uma molécula de oxigênio possui dois átomos, uma molécula de Ozônio possui três.
Essa pequena diferença, no entanto, é fundamental para a manutenção de todas as formas de vida na Terra. A natureza, sabiamente, protegeu nosso planeta com um escudo contra a irradiação ultravioleta prejudicial (UV-B, ou radiação biologicamente ativa). Esse escudo, a Camada de Ozônio, absorve grande parte da radiação ultravioleta perigosa, impedindo que esta chegue até o solo. Sem essa proteção, a vida na Terra seria quase que completamente extinta.

O buraco na camada de ozônio 

Em 1983, pesquisadores fizeram uma descoberta que gerou muita preocupação: havia um buraco na camada de ozônio na área da estratosfera sobre o território da Antártica. Este buraco era de grandes proporções, pois tinha cerca de 10 milhões de quilômetros quadrados. Na década de 1980 outros buracos de menor proporção foram encontrados em vários pontos da estratosfera. Com o passar do tempo, estes buracos foram crescendo (principalmente o que fica sobre a Antártica), sendo que em setembro de 1992 chegou a totalizar 24,9 milhões de quilômetros quadrados.

Causas do buraco na camada de ozônio

A principal causa é a reação química dos CFCs (clorofluorcarbonos) com o ozônio. Estes CFCs estão presentes, principalmente, em aerossóis, ar-condicionado, gás de geladeira, espumas plásticas e solventes. Os CFCs entram em processo de decomposição na estratosfera, através da atuação dos raios ultravioletas, quebrando as ligações do ozônio e destruindo suas moléculas.

Consequências

  • A existência de buracos na camada de ozônio é preocupante, pois a radiação não é absorvida chega ao solo, podendo provocar câncer de pele nas pessoas, pois os raios ultravioletas alteram o DNA das células.
  • O buraco na camada de ozônio também tem uma leve relação com o aumento do aquecimento global.

Origens do problema

A tese mais aceita hoje em dia é que o buraco do ozônio foi causado pelo próprio ser humano, através da contínua emissão na atmosfera de um composto químico, o clorofluorcarbono, mais conhecido como CFC.

16 de Setembro é o dia da preservação da Camada de Ozônio!

Declarado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o dia de Preservação à Camada de Ozônio, o dia 16 de setembro passou a comemorar os avanços contra a degradação ambiental.
Em 1987, aconteceu o Protocolo de Montreal, uma reunião que envolveu cerca de quarenta e seis países, sendo que os mesmos comprometeram-se em diminuir a produção de clorofluorcarbono (CFC), um dos maiores responsáveis pela destruição da camada de ozônio (O3).Através do Protocolo, indicando quais as substâncias que mais destroem a camada de ozônio, foi feito um trabalho internacional, com o comprometimento dos países participantes, que ficou aberto para novos adeptos e entrou em vigor em primeiro de janeiro de 1989.Os países participantes se comprometeram em desenvolver pesquisas na área das ciências para descobrir substâncias que destroem o Ozônio.

Soluções

  • Diminuir a liberação de gases que destroem a Camada de Ozônio, comprando produtos (geralmente sprays, aparelhos de refrigeração e extintores de incêndio) que não contenham CFC. Geralmente, estes vêm acompanhados de um selo identificador.
  • Precisamos ter consciência de que poluindo o ambiente, nós só prejudicamos a nossa vida e a vida das gerações futuras.
  • Algumas atitudes podem contribuir para a preservação dos recursos naturais:
  • Economizar energia;
  • Adquirir produtos eletrônicos e eletrodomésticos que tragam a inscrição clean, indicação de que não contém clorofluorcarbono (CFC);
  • Trocar, se possível, eletrodomésticos muito antigos, pois consomem mais energia elétrica;
  • Diminuir o uso de ares-condicionados, utilizando-os somente em casos extremos;
  • Não lavar roupas com água quente, pois o consumo de energia é maior;
  • Evitar andar de carro particular, mas utilizando-se dos transportes coletivos, bicicleta ou mesmo andando a pé;
  • Separar o lixo reciclável do orgânico;
  • Juntar o óleo velho, de cozinha, e entregá-lo em postos de coleta, bem como baterias de celulares e outros eletroeletrônicos;
  • Fazer campanhas de preservação ambiental no seu grupo de contato, diário.
Por isso, a dica para comemorar a data é: Preservar, preservar e preservar!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016



Dia do cliente

NOSSA HOMENAGEM VEM COM A INTENÇÃO E DISPOSIÇÃO E DISPOSIÇÃO DE TODOS OS DIAS, FAZERMOS SEMPRE O MELHOR PARA VOCÊ.
OBRIGADA POR ESTÁ CONOSCO!

Amigo cliente você é a nossa razão de existir, parabéns.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016



Dia do frevo


O Dia Nacional do Frevo é comemorado em 14 de Setembro, em homenagem ao dia de nascimento do jornalista Osvaldo da Silva Almeida, apontado como um dos criadores da palavra "frevo". O mais pernambucano de todos os ritmos embala o carnaval e arrasta multidões pelas ruas do Recife e pelas ladeiras de Olinda há mais de um século. Quando foi declarado como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, em 2012, pela Organização das Nações Unidas, em um discurso no Plenário o senador Humberto Costa (PT-PE) lembrou que o som contagiante das bandas marciais, fanfarras e orquestras de metais nasceu em Pernambuco e depois conquistou o Brasil.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Dia do Operador de Rastreamento


QUEM SOMOS:

Uma empresa que trabalha em consultoria de planos de saúde e odontológicos. 
Nossos contatos: (Zap: 9 8143 0991 / 3046 9891 / 9 8537 1561). 
Nós temos o melhor plano para você, sua família e empresa. 
NOSSA MISSÃO: Atendê-los e servi-los da melhor forma possível conforme a sua necessidade. 
LEMA: Felicidade, tranquilidade, vivenciar bons momentos com a família e amigos; isso não tem preço. 
Lembre-se: Saúde não tem preço e, é o maior patrimônio.


domingo, 11 de setembro de 2016

Sancionada Lei de Defesa do Direito do Consumidor (1990)





Brasil, o Código de Defesa do Consumidor, estabelece normas de proteção e defesa do consumidor.
São direitos básicos do consumidor estabelecidos pelo artigo 6º da lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:[4]
  1. a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;
  2. a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, asseguradas a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações;
  3. a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;
  4. a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;
  5. a modificação das cláusulas contratuais que estabeleçam prestações desproporcionais ou sua revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas;
  6. a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos;
  7. o acesso aos órgãos judiciários e administrativos com vistas à prevenção ou reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos ou difusos, assegurada a proteção Jurídica, administrativa e técnica aos necessitados;
  8. a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;
  9. (Vetado);
  10. a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral.
Segundo o Art. 7° da mesma lei, os direitos previstos neste código não excluem outros decorrentes de tratados ou convenções internacionais de que o Brasil seja signatário, dalegislação interna ordinária, de regulamentos expedidos pelas autoridades administrativas competentes, bem como dos que derivem dos princípios gerais do direito, analogia,costumes e equidade. Estabelece ainda esse artigo que tendo mais de um autor a ofensa, todos responderão solidariamente pela reparação dos danos previstos nas normas de consumo.
Fonte de pesquisa: 

Wikipedia


Procon: 
Tel: 151
Site: http://www.procon.rj.gov.br/

sábado, 10 de setembro de 2016

Nove (9) alimentos que combatem o cansaço:

A falta de disposição pode estar ligada também á alimentação.

1 – Castanha-do- Pará
Possui selênio, precursor das enzimas dos hormônios tireoidianos, que auxilia na regulação do metabolismo. Além do zinco que atua contra fadiga mental.









2 – Salmão
É fonte de ômega 3, gordura que faz parte da estrutura dos neurônios, portanto, auxilia no foco e concentração. Também é fonte de proteínas que ajuda na formação de tecido.








3 – Feijão 

Leguminosa fonte aminoácidos, fibras e ferro, auxiliam na prevenção da anemia para o organismo.











4 – Ovos
Fonte de colina, complexo B. Agem na formação do neurotransmissor acetilcolina, auxiliando na memória e concentração, e evitam fadiga.









5 – Leites e derivados
São fontes do aminoácido triptofano, precursor que auxiliam no bem-estar-físico, no foco.










6 – Carnes vermelhas
Por ser fonte de ferro, previne a anemia, que pode causar apatia, cansaço, sonolência, e dificuldade de concentração.








7 – Sementes de abóbora
Contém magnésio mineral, essencial para o organismo. Auxilia na contração muscular, na saúde óssea e no organismo imunológico.







8 – Germes de trigo
·         Fonte de zinco participa da construção das membranas celulares, auxilia na absorção de muitas vitaminas e na metabolização dos carboidratos, revitalizando o corpo e mente.









9 – Pães, cereais e arroz (Tudo integral).
O carboidrato desses alimentos é o responsável pelo principal estoque de energia do nosso organismo, já que repõe de forma rápida.










Fonte de pesquisa: Nutricionista Patrícia Crus

Saúde Priorize